icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Botucatu

Suspeito de matar fisiculturista em SP morre em confronto com PMs

Eustácio Batista Dias foi morto enquanto treinava em uma academia em outubro deste ano

foto autor

Redação iBahia

01/11/2023 às 9:38 • Atualizada em 01/11/2023 às 15:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um dos suspeitos de assassinar o ex-campeão brasileiro de fisiculturismo Eustácio Batista Dias enquanto treinava em uma academia em Botucatu, em São Paulo, foram mortos em confronto. O crime ocorreu no dia 17 de outubro.


				
					Suspeito de matar fisiculturista em SP morre em confronto com PMs
Suspeitos de matar fisiculturista em SP morrem em confronto com PMs. Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o g1, um dos suspeitos foi morto em uma troca de tiros com a polícia na Bahia. O caso aconteceu após uma perseguição na terça-feira (31).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A vítima, Diego Ferreira Alves, de 33 anos, estava sozinho em um dos veículos utilizado no crime. A polícia informou ainda que outro suspeito foi identificado, mas não teve a identidade revelada, pois ainda não foi localizado.

De acordo com o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, os responsáveis pela morte do atleta viajaram da Bahia até São Paulo em dois carros. Ao chegar no local do crime, invadiram o estabelecimento e efetuou diversos disparos contra ela.,

Após a execução, um dos veículos utilizados na fuga do crime foi abandonado pelos suspeitos. Três dias depois o carro foi localizado pela polícia, no bairro Parque Marajoara, na região periférica de Botucatu.

Ainda segundo o delegado, o veículo tem registro de Minas Gerais e os policiais encontraram a camisa utilizada por um dos suspeitos na execução. A dupla fugiu para a Bahia com outro carro.

A Polícia Militar da Bahia informou que recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (31), que este veículo seguia pela BR-101 para o estado. Um cerco próximo a divida com o Espírito Santo foi armado.

Houve tentativa de abordagem, mas o motorista não respeitou o sinal de parada e iniciou uma fuga. O veículo foi perseguido até o município de Mucuri (BA), quando o suspeito entrou em uma estrada vicinal em meio a uma plantação de eucaliptos e desceu do veículo atirando.

Houve confronto e os policiais revidaram. O suspeito foi atingido e teve a morte confirmada pelo médico legista da equipe de socorristas ainda no local. O carro do suspeito e arma utilizada por ele foram apreendidos.

Relembre o caso

Um fisiculturista baiano, Eustácio Batista Dias, foi assassinado a tiros dentro de uma academia na terça-feira (17). Natural de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, há dois anos morava em São Paulo. O crime foi registrado em Botucatu (SP), e foi registrado por câmera de segurança.

Eustácio Batista Dias era ex-campeão brasileiro de fisiculturismo tinha um perfil nas redes sociais com quase 11 mil seguidores. Antes do crime acontecer, ele chegou a publicar uma sequência de imagens no local. O primeiro mostrando halteres de musculação com a palavra 'santuário', seguida de uma foto exibindo os músculos.


				
					Suspeito de matar fisiculturista em SP morre em confronto com PMs
Eustácio Batista Dias foi assassinado a tiros dentro de uma academia. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma imagem feita por câmeras de segurança do local mostra o momento em que dois homens entram na academia, procuram o fisiculturista e atiram diversas vezes.

De acordo com o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, tudo indica que foi uma execução. Segundo ele, Eustácio Batista Dias tinha passagem em Teixeira de Freitas por tráfico de drogas e já chegou a ser preso em São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o dono da academia foi atingido na perna. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio na Delegacia Seccional de Botucatu.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança