Seis suspeitos de participação na chacina de uma família de ciganos em Jequié, em outubro de 2023, foram identificados pela polícia e tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça baiana. O ataque deixou seis pessoas mortas, entre elas uma criança de 6 anos e uma mulher grávida.
A arma de crime, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida em uma região rural de Alagoinhas. A arma passou por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (15).
Leia também:
A principal linha de investigação aponta desavença entre famílias ciganas, como a principal motivação do crime. Os desentendimentos teriam começado em 2017.
Participam das investigações equipes da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié), com apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior do (Dirpin/Sudoeste/Sul), as Coordenações de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Central/Feira/Jequié), e a 2ª Coorpin / Alagoinhas.
Relembre o caso
Seis pessoas de uma mesma família morreram vítimas de uma chacina em Jequié, cidade localizada no sudoeste da Bahia. Vítimas foram mortas a tiros dentro de casa, na madrugada desta quinta-feira (5). A Polícia Civil confirmou a relação da chacina com corpo de um homem encontrado morto em Rafael Jambeiro, cidade a 180 km de Salvador, na terça-feira (3). Confira detalhes sobre o caso:
- Chacina aconteceu no bairro do Loteamento Amaralina, em uma comunidade cigana. Entre as vítimas estão Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos, gestante de nove meses, e Laiane Andrade Barreto, filha de Natiele de apenas 5 anos.
- O companheiro de Natiele, e pai do bebê e da criança de 5 anos, Iomar Barreto Cabral, foi encontrado morto na terça-feira (3). Vítima tinha 22 anos e foi achada dentro de um carro em rafael Jambeiro, cidade a 180 km de Salavdor. A Polícia Civil (PC) confirmou que a chacina pode ter relação com a morte de Iomar.
- Ainda segundo a PC, a chacina foi executada por duas pessoas. Uma delas entrou na casa e realizou os disparos, enquanto a outra permaneceu do lado de fora do local.
- As vítimas da chacina são: Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos (grávida de nove meses); Laiane Andrade Barreto, 5 anos; Elismar Cabral Barreto, de 23 anos; Sulivan Cabral Barreto, de 35 anos; Maiane Cabral Gomes, de 45 anos; Lindinoval de Almeida Cabral, de 66 anos.
- A Polícia Civil detalhou que Sulivan Cabral Barreto, de 35 anos, é mãe de Elismar Cabral Barreto, de 23 anos e de Iomar Barreto Cabral, de 22 anos. Todas as pessoas mortas durante a chacina eram primos.
- Segundo o delegado Roberto Leal, coordenador da 9ª CIPM, informações iniciais apontam que suspeitos chegaram ao local por volta das 3h30. Familiares das vítimas já estão sendo ouvidos. Imagens de câmeras de segurança, instaladas ao redor do local, também serão analisadas.
- O corpo das vítimas começaram a ser liberados, nesta sexta-feira (6). no Departamento de Polícia Técnica (DPT) responsável pelas perícias do caso. Foram enterrados os corpos da mulher grávida, da filha e do avô foram enterradas, em Jequié, também na sexta. Vítimas foram sepultadas no Cemitério São Sebastião e a cerimônia reuniu familiares e amigos.
- O governado do estado, Jerônimo Rodrigues, pediu "agilidade e firmeza" na apuração da chacina. Declaração foi dada em Salvador, durante a entrega da obra de requalificação de um trecho da BA-528, mais conhecida como Estrada do Derba
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!