icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Região da Chapada Diamantina

Suspeitos de homicídio são presos no interior da Bahia

Suspeitos foram presos acusados de assassinar e esconder o corpo de Florisvaldo Jesus da Silva, de 54 anos. Caso aconteceu na cidade de Saúde

foto autor

Iamany Santos

01/01/2025 às 11:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Dois homens foram presos suspeitos de assassinar um homem de 54 anos na cidade Saúde, localizado na região da Chapada Diamantina. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta quarta-feira (1º).


				
					Suspeitos de homicídio são presos no interior da Bahia
Suspeitos de homicídio são presos no interior da Bahia. Foto: Divulgação/SSP-BA

A vítima, identificada como Florisvaldo Jesus da Silva, estava desaparecida desde a última sexta-feira (27). Já os suspeitos, foram presos na segunda-feira (30).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Durante as investigações da polícia, o veículo da vítima foi localizado em Pindobaçu e, posteriormente, na cidade de Antônio Gonçalves. Na segunda, um dos suspeitos retornou com o veículo para o município de Saúde e foi preso enquanto tentava vender o veículo.

Suspeito de homicídio mentiu ao ser abordado pela polícia

Na abordagem, o suspeito mentiu para os policiais e afirmou que havia comprado o veículo com a vítima. Entretanto, após vestígios de sangue serem encontrados no porta-malas do carro, o suspeito confessou o crime.

Em seguida, o suspeito indicou o local onde o corpo da vítima estava enterrado. O corpo de Florisvaldo estava próximo a um cemitério no povoado de Sambaíba.

Após ser interrogado, o homem entregou a participação de outra pessoa no crime. "Durante o interrogatório, percebemos inconsistências em relação à ocultação do corpo, que indicavam que o crime não teria sido cometido apenas por uma pessoa. A vítima era pesada e seria impossível para ele agir sozinho. Após confrontá-lo com esses fatos, ele acabou revelando o envolvimento de outro homem, que auxiliou no homicídio e na ocultação do cadáver. Para disfarçar, os acusados colocaram o corpo de um cachorro sobre a vítima, na tentativa de mascarar o odor", explicou o delegado Paulo Victor Muniz, responsável pelo caso.


				
					Suspeitos de homicídio são presos no interior da Bahia
Suspeito de homicídio mentiu ao ser abordado pela polícia. Foto: Divulgação

O outro suspeito foi preso na mesma data. Os homens confessaram que o motivo para o assassinato teria sido um suposto flerte de Florisvaldo com as companheiras deles. O desentendimento levou os suspeitos a planejarem a morte da vítima. Ambos permanecem presos e estão à disposição do Poder Judiciário.

foto autor
AUTOR

Iamany Santos

AUTOR

Iamany Santos

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança