Um dos homens envolvidos na explosão de um carro-forte em um trecho da BR-101, próximo à Barragem de Pedra do Cavalo, no Recôncavo da Bahia, no dia 4 de dezembro, foi preso na manhã desta terça-feira (12). Ele foi encontrado em Maragogipe.
O suspeito foi identificado como Adailton Oliveira de Brito, conhecido como "Binho Negão" e "Binho do Beco". Segundo a Polícia Militar (PM), o homem possui extensa ficha criminal e já foi preso em 2017, quando a quadrilha a qual pertence se preparava para explodir um banco em Maragogipe.
Leia também:
Com o suspeito foram encontradas uma pistola calibre 9MM com carregador em formato "caracol", cordel detonante, carregadores e R$1.800 reais em espécie.
A prisão foi feita por equipes do comando de policiamento da Polícia Militar na região do Recôncavo. As buscas continuam para encontrar os outros integrantes do grupo criminoso envolvidos no caso.
Relembre o caso
Um carro forte ficou destruído após uma tentativa de assalto, que aconteceu na noite do dia 4 de dezembro, em um trecho da BR-101, próximo à Barragem de Pedra do Cavalo, no Recôncavo da Bahia.
Vídeos feitos por testemunhas mostram o veículo no acostamento da rodovia, com sinais de explosão. Assista abaixo:
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que unidades territoriais e especializadas das Polícias Civil e Militar fazem buscas pelo grupo criminoso, que fugiu após o ataque. Não foi detalhado se os homens chegaram a levar algum valor.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!