Um homem suspeito de fundar e liderar um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, foi preso, na sexta-feira (11)na Paraíba. João Ivan Oliveira Rodrigues, conhecido como “Meiquinho”, é suspeito de ser o mandante da ação que levou à morte do guitarrista Fal SIlva, do grupo Afrocidade.

O suspeito era o "Valete de Espadas", do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ferramenta que reúne os criminosos mais perigosos do estado. João Ivan vivia em Campina Grande com documentos falsos, onde mantinha uma rotina discreta, longe do território baiano, porém cercado de conforto e ostentação.
Leia também:
Conforme a SSP-BA, o grupo fundado por Meiquinho, com atuação em Camaçari, é marcado pela atuação violenta e pelo uso sistemático de adolescentes e jovens nas atividades ilícitas.
O guitarrista do grupo Afrocidade, Fal Silva, foi morto em maio de 2024 no bairro de Novo Horizonte, após ser espancado por um grupo de homens. De acordo com informações divulgados pelo Correio 24h, fonte policial diz que ele seria ser o mandante da ação que causou a morte do músico.

A 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari foi responsável pela prisão de Meiquinho, com o apoio da Polícia Civil da Paraíba.

Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
