O policial militar João Wagner Madureira, suspeito de matar uma jovem de 23 anos em um posto de gasolina em Ilhéus, no sul da Bahia, se apresentou a polícia na tarde desta segunda-feira (15). De acordo com informações da defesa do investigado, João prestou depoimento, passou por exames de corpo delito e em seguida, liberado.
O militar, conhecido como "Cenoura", se apresentou voluntariamente e manteve a versão inicial da defesa de que não conhecia Fernanda dos Santos Pereira e de que o tiro foi acidental. Ainda segundo o advogado, a tia de João será ouvida na terça (16). Ela seria uma das principais testemunhas de que a vítima não conhecia o PM.
Leia também:
O caso aconteceu na madrugada de quinta-feira (11) e foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima, identificada como Fernanda dos Santos Pereira, está abaixada e o suspeito se aproxima e dá um chute nela.
Os dois começam a discutir e ela chega a estapear o homem. Ele revida e começa a agredi-la. Em seguida, o suspeito consegue imobilizar a vítima e disparar contra ela à queima roupa. Ainda conforme a gravação, há outras pessoas no estabelecimento e ninguém tenta impedir as agressões.
Fernanda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu. A vítima foi enterrada na sexta-feira (12).
A equipe de comunicação da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), informou em nota, que um inquérito foi instaurado para as apurar as circunstâncias do caso.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!