iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Camaçari

Suspeito de matar jovem durante assalto na Bahia é preso

Enzo Samuel Saldanha, de 18 anos, foi atingido por um tiro em Camaçari; Felipe Monteiro Santos, de 26 anos, teve mandado de prisão cumprido na quinta

foto autor

Redação iBahia

16/05/2025 às 14:43 - há 2 semanas
Google News iBahia no Google News

Um homem foi preso na quinta-feira (15), suspeito de envolvimento na morte de Enzo Samuel Saldanha de Oliveira, de 18 anos, durante um assalto em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


				
					Suspeito de matar jovem durante assalto na Bahia é preso
Suspeito de matar jovem durante assalto na Bahia é preso. Foto: Reprodução/TV Bahia

O crime aconteceu no dia 23 de março deste ano, quando Enzo Samuel estava a caminho de uma peça de teatro, com um amigo. Ele sonhava em ser cineasta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo a Polícia Civil (PC), Felipe Monteiro Santos, de 26 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na casa onde mora, no bairro Lama Preta, em Camaçari.

De acordo com a polícia, Felipe Monteiro foi identificado por meio de câmeras de segurança. Com ele, foram apreendidos uma arma, munições e celulares.

Em entrevista à TV Bahia, o tio de Enzo Samuel, Alan Saldanha contou que a prisão do suspeito alivia um pouco a família. Disse ainda que a morte do jovem fez com que a mãe dele e os avós se mudassem para uma cidade do interior do estado.

"Pelo menos enquanto esse assassino estiver preso, é uma possibilidade a menos de que outras famílias sejam dilaceradas como a nossa", disse o tio do jovem.

Relembre o caso


				
					Suspeito de matar jovem durante assalto na Bahia é preso
Foto: Reprodução/TV Bahia

O crime aconteceu na região conhecida como Alto da Cruz, na Avenida Radial C, em Camaçari. O corpo de Enzo foi sepultado no dia seguinte, mas, abalada, sua mãe não conseguiu acompanhar o enterro.

Enzo era o filho caçula e foi lembrado como um jovem cheio de sonhos. Estudante do terceiro ano do Ensino Médio, ele planejava sair do país para estudar Cinema e levar a baianidade para as telas por meio de suas produções.

Na época, em entrevista à TV Bahia, Alan Saldanha, tio de Enzo, contou que o sobrinho e um amigo de 17 anos estavam a caminho do Horto Florestal, onde assistiriam a uma peça teatral. Ao passarem pelo Alto da Cruz, os dois encontraram o suspeito parado em uma bicicleta e chegaram a cumprimentá-lo com um “boa tarde”.

Confira a sequência de fatos descrita pelo tio de Enzo:

  1. O autor do crime respondeu o cumprimento dos meninos anunciando o assalto.
  2. O segundo garoto logo entregou o celular, mas Enzo levantou as mãos e disse que não estava com o aparelho dele.
  3. O suspeito, então, colocou as mãos nos bolsos de Enzo. Em seguida, atirou na direção do coração do jovem.
  4. O homem fugiu e Enzo morreu no local do assalto.

Agentes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Camaçari) foram acionados para atender à ocorrência. O óbito de Enzo foi confirmado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso, classificado como latrocínio — roubo seguido de morte —, está sendo investigado pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança