Um homem foi preso na quinta-feira (15), suspeito de envolvimento na morte de Enzo Samuel Saldanha de Oliveira, de 18 anos, durante um assalto em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O crime aconteceu no dia 23 de março deste ano, quando Enzo Samuel estava a caminho de uma peça de teatro, com um amigo. Ele sonhava em ser cineasta.
Leia também:
Segundo a Polícia Civil (PC), Felipe Monteiro Santos, de 26 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na casa onde mora, no bairro Lama Preta, em Camaçari.
De acordo com a polícia, Felipe Monteiro foi identificado por meio de câmeras de segurança. Com ele, foram apreendidos uma arma, munições e celulares.
Em entrevista à TV Bahia, o tio de Enzo Samuel, Alan Saldanha contou que a prisão do suspeito alivia um pouco a família. Disse ainda que a morte do jovem fez com que a mãe dele e os avós se mudassem para uma cidade do interior do estado.
"Pelo menos enquanto esse assassino estiver preso, é uma possibilidade a menos de que outras famílias sejam dilaceradas como a nossa", disse o tio do jovem.
Relembre o caso

O crime aconteceu na região conhecida como Alto da Cruz, na Avenida Radial C, em Camaçari. O corpo de Enzo foi sepultado no dia seguinte, mas, abalada, sua mãe não conseguiu acompanhar o enterro.
Enzo era o filho caçula e foi lembrado como um jovem cheio de sonhos. Estudante do terceiro ano do Ensino Médio, ele planejava sair do país para estudar Cinema e levar a baianidade para as telas por meio de suas produções.
Na época, em entrevista à TV Bahia, Alan Saldanha, tio de Enzo, contou que o sobrinho e um amigo de 17 anos estavam a caminho do Horto Florestal, onde assistiriam a uma peça teatral. Ao passarem pelo Alto da Cruz, os dois encontraram o suspeito parado em uma bicicleta e chegaram a cumprimentá-lo com um “boa tarde”.
Confira a sequência de fatos descrita pelo tio de Enzo:
- O autor do crime respondeu o cumprimento dos meninos anunciando o assalto.
- O segundo garoto logo entregou o celular, mas Enzo levantou as mãos e disse que não estava com o aparelho dele.
- O suspeito, então, colocou as mãos nos bolsos de Enzo. Em seguida, atirou na direção do coração do jovem.
- O homem fugiu e Enzo morreu no local do assalto.
Agentes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Camaçari) foram acionados para atender à ocorrência. O óbito de Enzo foi confirmado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso, classificado como latrocínio — roubo seguido de morte —, está sendo investigado pela 18ª Delegacia Territorial de Camaçari.

Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
