Um homem foi preso suspeito de envolvimento nas mortes do entregador por aplicativo Rodrigo Simas da Silva, de 28 anos, e de seu cunhado Ivan Evangelista dos Santos, de 31, em Salvador. Rodrigo teve sua moto roubada enquanto trabalhava e, após rastrear o veículo, tentou recuperá-la com a ajuda de Ivan. Durante a ação, ambos foram assassinados.
O roubo e os assassinatos ocorreram no sábado (9). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, foi encontrado na tarde de segunda-feira (12) pilotando a motocicleta de Rodrigo Simas, no bairro de Dom Avelar, em Salvador.
Leia também:
Embora a polícia não tenha fornecido detalhes sobre uma possível confissão do suspeito, foi informado que ele negou envolvimento direto nas mortes dos dois homens. A moto roubada de Rodrigo foi apreendida e levada para a Delegacia de Repressão a Furtos, Roubos e Veículos (DRFRV).
A Polícia Civil também informou que o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Relembre o que aconteceu
No sábado (9), enquanto trabalhava, Rodrigo Simas foi vítima de assalto no bairro de Castelo Branco, onde teve sua moto roubada.
Após o roubo, Rodrigo conseguiu rastrear o veículo e localizou a moto no bairro de Dom Avelar. Ele então pediu ajuda ao cunhado, Ivan Evangelista, para tentar recuperar a moto.
Segundo os familiares das vítimas, ao chegarem ao bairro, Rodrigo e Ivan foram abordados, tiveram seus celulares roubados e, em seguida, foram baleados. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e encaminhar os corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.
Os velórios das vítimas ocorreram na segunda-feira. Rodrigo foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz, enquanto Ivan foi enterrado no Cemitério Quinta dos Lázaros.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!