O suspeito de matar Vitor Rubato Cardoso, de 34 anos, e ferir o pai dele durante uma discussão sobre uma reforma de telhado em Jequié, no sudoeste da Bahia, foi preso na quinta-feira (16), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem, cuja identidade não foi divulgada, foi localizado durante uma operação conjunta das equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, da Polícia Civil (9ª COORPIN), da Polícia Militar (19° BPM) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Leia também:
Após ações de inteligência, as forças de segurança estaduais e federais conseguiram identificar o plano de fuga do suspeito, que tinha como destino final uma comunidade na capital fluminense.
O homem é investigado por integrar uma facção criminosa em Jequié e também responde pelo homicídio de um preso que estava com ele na mesma cela, na Delegacia Territorial (DT) de Itagibá, também no sudoeste baiano, em 2012.
Com mandado de prisão em aberto, o suspeito foi levado para a Delegacia de Duque de Caxias, onde passará por audiência de custódia e deverá ser transferido para a Bahia em breve.
Homem morreu após discussão com pedreiro no sudoeste da Bahia
Vitor Rubato Crdoso foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (13), no bairro Pompílio Sampaio, em Jequié. Informações preliminares apontam que ele e o pai foram até a casa do suspeito para falar sobre a reforma de um telhado.
No entanto, os três se desentenderam e o suspeito disparou contra as vítimas. O atirador fugiu do local em uma bicicleta. Pai e filho foram socorridos e levados para o Hospital Geral Prado Valadares.
Vitor Rubato recebeu atendimento, mas não resistiu. O outro ferido, que é um idoso, segue internado. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!