Um dos suspeitos de ter interceptado e incendiado um ônibus na Avenida São Luiz, em Paripe, na noite de terça-feira (26), foi preso. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, o suspeito foi encontrado na Rua 8 de Dezembro, no mesmo bairro, após uma denúncia anônima de que os homens envolvidos no crime estariam escondidos no local.
Leia também:
Ainda segundo a polícia, ao chegarem no local, os suspeitos tentaram fugir pelos telhados. Cinco casas depois, um dos envolvidos foi encontrado escondido na laje de um imóvel. Ele pulou do local, mas foi alcançado pelos PMs.
A PM informou que o suspeito ficou ferido devido à altura que pulou. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o quadro de saúde deles.
Na residência em que estavam escondidos foram o galão de combustível, uma porção grande de maconha, 70 pintos de cocaína, seis pedras de crack. Além disso, durante a fuga, duas armas, sendo uma submetralhadora artesanal 9mm e um revólver calibre 38 foram encontrados em um dos telhados.
Após ser liberado pela unidade de saúde, o suspeito será encaminhado e apresentado ao Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), juntamente com o material apreendido.
Ônibus incendiado
Um ônibus foi incendiado no bairro de Paripe, na Avenida São Luís, na noite de terça-feira (26), por volta de 22h50, em Salvador. Imagens feitas por moradores do local mostram que o veículo ficou totalmente destruído.
O veículo fazia a linha Lapa x Base Naval. Em nota, a Semob informou que o veículo foi incendiado na região conhecida como Cocisa, em Paripe.
De acordo com o órgão, o motorista e o cobrador foram obrigados pelos suspeitos a descer do veículo e logo em seguida atearam fogo no coletivo. Não haviam passageiros no momento da ocorrência. Veja os vídeos:
Este é o nono ônibus queimado em 2023 na capital baiana e o terceiro em menos de duas semanas, segundo balando da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). A circulação de veículos segue mantida no bairro.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!