Ao menos duas pessoas morreram após o tiroteio ocorrido no comício de Donald Trump, na noite deste sábado (13), na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia. Um deles seria o atirador.
Segundo o jornal The Washington Post, as informações teriam sido passadas pelo promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger.
Leia também:
Além deles, o ex-presidente e candidato às eleições também foi atingido, porém de raspão. Um vídeo do momento em que ele discursava mostra o que parece ser sangue na orelha de Trump.
Trump passa bem, segundo Serviço Secreto
O Serviço Secreto dos Estados Unidos informou que o republicano está seguro e que medidas de proteção foram implementadas ao redor dele.
"O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local”, informou o porta-voz da campanha do Partido Republicano.
Em nota, o Serviço Secreto anunciou, em nota, que há uma investigação em andamento: "Esta é agora uma investigação ativa e mais informações serão divulgadas quando disponíveis".
A Casa Branca também divulgou um posicionamento informando que o presidente e candidato Joe Biden foi informado sobre o incidente envolvendo o concorrente.
Vídeo mostra tiroteio
Nas imagens, ainda é possível ver o desespero das pessoas que acompanhavam o evento. Algumas se abaixam. Além dos sons que parecem tiros, é possível ouvir gritos.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!