Sete foragidos da justiça foram capturados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) entre sexta-feira (6) e sábado (7). As prisões aconteceram em Cachoeira, Salvador e Camaçari.
De acordo com as informações da SSP, os dois homens capturados em Cachoeira, após acionamento do Centro Integrado de Comunicações (CICOM). Eles eram procurados por homicídio.
Leia também:
Outras três capturas aconteceram em Salvador. As duas últimas prisões foram registradas em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Em uma delas, o homem era procurado por não pagar a pensão alimentícia.
Segundo os números divulgados pela Secretaria, entre janeiro e setembro deste ano, 597 pessoas foram presas com o auxílio do reconhecimento facial.
Morre jovem baleado pela polícia que 'brincava de assalto' na Bahia
Familiares e amigos do jovem baleado por policiais em Feira Santana, cidade a 100 km de Salvador, fizeram um protesto na manhã deste sábado (7). Ele estava na garupa de uma moto e "brincava de assalto" juntamente com outro colega quando foi atingido.
A ação ocorreu no bairro Papagaio na tarde da última sexta-feira (6). Mateus dos Santos Souza, de 14 anos, acompanhado de um amigo, teria simulado um assalto em forma de brincadeira a um grupo de amigos que passava na localidade.
Diante do fato, os PMs reagiram e o adolescente foi atingido. Mateus foi socorrido para o hospital da cidade, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos, conforme informou a família.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!