Os agentes de limpeza suspenderam os serviços nas praias da região da Cidade Baixa, em Salvador neste sábado (27). A atitude foi tomada após uma operação policial realizada na Praia do Cantagalo, no bairro da Calçada, na sexta-feira (26).
Segundo a prefeitura, os funcionários relataram terem sofrido ameaças após policiais usarem uniformes da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb). A suspensão foi tomada pelo sindicato da categoria por conta da insegurança.
Leia também:
A gestão municipal informou ainda, que o uso do fardamento na ação policial não foi autorizado pela Limpurb. A operação foi realizada nas praias da cidade baixa e terminou com oito homens presos e drogas apreendidas enterradas na areia com ajuda de um cão farejador.
Suspensão do serviço de limpeza causa transtornos na região
A prefeitura informou que a situação causou transtornos para os serviços de limpeza da cidade, uma vez que está dificultando a entrada de caminhões em algumas localidades.
"A Prefeitura reforça que sempre está disposta a colaborar com as autoridades policiais nas ações de segurança pública. Contudo, lamenta a situação causada e reforça que o uso indevido do fardamento coloca em risco a integridade física dos profissionais que atuam diariamente realizando a limpeza na cidade", reclamou em nota.
Em nota publicada nas redes sociais, a Polícia Militar informou que apura com o comando da 16ª Companhia Independente (CIPM/Comércio) as circunstâncias da operação e que vai adotar todas as "medidas necessárias" para garantir que a prestação dos serviços públicos adotados serão prestados.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!