A Praça do Campo Grande, em Salvador,ficou completamente no escuro após o furto de fios, na quarta-feira (15). Caso aconteceu no mesmo dia em que uma ação policial fez uma apreensão histórica de cabos e fios roubados na capital baiana. A ação de suspeitos foi flagrada por moradores da região. Veja vídeo:
Não foi a primeira vez que a praça do Campo Grande ficou sem energia devido a este tipo de crime. Nos dias 27, 28 e 29 de abril o local, que é um dos pontos turísticos de Salvador, também ficou completamente no escuro.
Leia também:
Para tentar evitar que este tipo de crime se repita, a Guarda Municipal de Salvador reforçou o patrulhamento no local e alinhou com outros órgãos da cidade a poda das árvores da região, para melhor visualização da área.
Onze toneladas de cabos e fios roubados foram apreendidas
Onze toneladas de cabos e fios roubados foram apreendidos pela Polícia Civil (PC) em um depósito no bairro de Arraial do Retiro, em Salvador, também na quarta-feira (15). Segundo a organização, esta é a maior apreensão do tipo na história do Brasil e o material está avaliado em R$ 440 mil.
A ação foi realizada por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (COP/Depom) e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) da capital baiana. Foram cerca de 45 mil metros de rolos de fios recuperados.
Ainda segundo a PC, ninguém foi encontrado durante a ação. Os responsáveis pelas operadoras de telefonia foram acionados para recuperar o material roubado.
Conforme o diretor da Depom, o delegado Arthur Gallas, o roubo deste tipo de material é constante na capital baiana. Diante disso, a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) seguirá realizando investigações para identificar os envolvidos neste tipo de crime.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!