Dois suspeitos de assassinar a indígena Eurides Monteiro Nascimento Carmo, de 58 anos, a facadas durante uma tentativa de assalto, foram presos na noite de quarta-feira (15), na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu na manhã de quarta-feira, enquanto Eurides Monteiro fazia uma caminhada com um amigo em um trecho da BA-001, também conhecida como Rodovia Ilhéus-Olivença.
Leia também:
Um dos homens suspeitos foi localizado em um condomínio na área central do município, enquanto o outro foi encontrado na zona norte da cidade. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Uma testemunha contou que a vítima foi esfaqueada logo depois do anúncio do assalto, mesmo sem reagir. Um amigo dela tentou intervir, usando um guarda-chuva para afastar os suspeitos, mas também foi esfaqueado na barriga.
Indígena morreu no local do crime; amigo da vítima está internado em hospital no sul da Bahia
Eurides morreu no local do crime, enquanto o amigo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.
O corpo de Eurides foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade para realização da necropsia. O velório e o sepultamento aconteceram na quarta-feira, em Buerarema, localizada no sul do estado.
"Minha mãe não teve reação, ficou parada, e eles partiram para cima, começaram a esfaquear ela", disse Elias Nascimento, filho da vítima.
O caso está sob investigação da Delegacia de Ilhéus, que pretende utilizar, além de depoimentos, imagens de câmeras de segurança da região para esclarecer o crime.
"Quem conhecia ela sabe que era uma pessoa do bem, evangélica, temerosa com a vida, mas estava buscando a saúde, caminhando com um amigo", completou o filho de Eurides.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!