icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Bahia

Presos suspeitos de atacar torcedores do Vitória em Salvador

Suspeitos foram presos nesta quinta-feira (5), em operação da Polícia Civil

foto autor

Joana Miranda

05/12/2024 às 16:23 • Atualizada em 05/12/2024 às 16:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Sete pessoas foram presas, nesta quinta-feira (5), por suspeita de atacar torcedores do Esporte Clube Vitória em Salvador. Segundo a Polícia Civil (PC), o ataque aconteceu em 20 de agosto, no bairro Sete de Abril.


				
					Presos suspeitos de atacar torcedores do Vitória em Salvador
Presos suspeitos de atacar torcedores do Vitória em Salvador. Foto: Reprodução/ Redes sociais

O caso foi filmado pela câmera de segurança de um condomínio. De acordo com a Polícia Militar (PM-BA), 27 torcedores do Bahia foram detidos após as agressões, mas foram liberados após prestarem depoimentos. Uma das vítimas, identificada como Diego Bispo, de 27 anos, ficou internada por 15 dias, após ter traumatismo craniano e uma orelha arrancada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Na ocasião, Diego estava com os amigos após assistirem juntos o jogo do Vitória contra o Cruzeiro no Estádio Manoel Barradas, conhecido como Barradão.

O vídeo feito pela câmera de segurança mostra que Diego e os amigos saíram do condomínio e foram surpreendidos por diversos homens, que saíram de carros brancos que estavam parados na frente do imóvel. O grupo correu de volta para o condomínio e alguns dos jovens pularam o portão para fugir das agressões. Diego não conseguiu fugir e foi sequestrado.


				
					Presos suspeitos de atacar torcedores do Vitória em Salvador
Diego Bispo, de 27 anos, ficou internada por 15 dias, após ter traumatismo craniano. Foto: Reprodução/ Redes sociais

No total, seis torcedores rubro-negros foram atendidos em unidades de saúde. Duas vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), entre elas Diego Bispo, que é pai de uma menina de 6 anos e, recentemente, havia conseguido um emprego.

Torcedores do Vitória ficam feridos após emboscada

Segundo a PM, a organização foi acionada por torcedores do Vitória, que já apresentavam diversas lesões devido à confusão. Eles denunciaram que membros da Torcida Organizada Bamor estavam agredindo torcedores rubro-negros e os agentes de segurança iniciaram buscas aos agressores.

Enquanto buscavam os suspeitos pelo bairro, os policiais foram abordados por um motociclista, que disse ter socorrido o torcedor do Vitória sequestrado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Durante a ronda, os agentes encontraram o grupo de agressores em frente ao condomínio Jardim Pampulha, no bairro de Mata Escura. O grupo tentou fugir, mas foi alcançado pela polícia. Os 27 agressores foram detidos. Com eles, foram apreendidos uma barra de ferro, bastões de madeira, um estilete, um pedaço de concreto e 20 celulares.

A operação Clássico da Paz foi coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e pela Delegacia de Pau da Lima. Os presos foram conduzidos para a sede do Depom, onde serão interrogados. Depois, eles passarão por audiência de custódia.


				
					Presos suspeitos de atacar torcedores do Vitória em Salvador
Suspeitos foram presos em operação da Polícia civil nesta quinta-feira (5). Foto: Polícia Civil
foto autor
AUTOR

Joana Miranda

AUTOR

Joana Miranda

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança