Dois homens foram presos nesta sexta-feira (10), suspeitos de integrar um esquema de assaltos a motoristas de aplicativos na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com a Polícia Civil (PC), os dois suspeitos possuíam mandados de prisão temporária em aberto. A prisão foi realizada por equipes da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), em parceria com o Departamento de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da RMS.
Leia também:
Os suspeitos responderão pelos crimes de extorsão e roubo, mediante a liberdade das vítimas. A ação faz parte da Operação Rota Segura, coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Durante a operação, a polícia encontrou no quarto de um dos presos drogas, diversos celulares e R$ 5.400, que eram utilizados nas atividades criminosas.
A Operação Rota Segura envolveu 15 policiais e resultou de três meses de investigações.
Como funcionava o esquema envolvendo suspeitos de assaltar motoristas por app na RMS?
As investigações revelaram que o grupo utilizava aplicativos de transporte para atrair motoristas e, durante as corridas, realizava os assaltos mediante grave ameaça.
Além de roubar celulares e veículos, os criminosos forçavam as vítimas a realizarem transferências bancárias, causando prejuízos financeiros e aumentando a sensação de insegurança na região.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!