Mais um integrante da quadrilha desarticulada pela 'Operação El Patron', que praticava crimes de lavagem de dinheiro com jogo do bicho, foi preso. Segundo informações da Polícia Federal e da FORCE- COGER-SSP/ BA, o mandado de prisão preventiva emitido em nome de B. B. F., de 43 anos foi cumprido nesta quarta-feira (6), na cidade de Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador.
O homem estava foragido, segundo a PF, desde o dia 7 de dezembro de 2023 - data em que a operação foi realizada. Em nota, a corporação federal informou que buscava o integrante há algum tempo. A prisão aconteceu na avenida Noide Cerqueira. O investigado seria assessor do líder da quadrilha, o deputado estadudal Binho Galinha.
Leia também:
Ainda segundo a PF, o preso seria um dos operadores financeiros da organização criminosa. Na prática, ele recebia altos valores em contas bancárias pessoais e transferia para outros envolvidos no esquema. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana/BA e com ele foi apreendido um aparelho celular.
Leia mais sobre a Operação 'El Patron'
- Jogo do bicho: como surgiu
- Filho e esposa de deputado estão entre presos durante operação da PF
- PMs investigados por lavagem de dinheiro do jogo do bicho são presos
- Binho Galinha: grupo criminoso atuava há 20 anos, diz PF
- Quem é o deputado suspeito de chefiar esquema do jogo do bicho na BA
- PF faz operação contra grupo miliciano envolvido com jogo do bicho
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!