O prefeito de São Félix do Coribe, no oeste da Bahia, que havia sido preso com armas e drogas durante uma operação da Polícia Federal, na terça-feira (10), foi solto após audiência de custódia no mesmo dia.
A Justiça estipulou uma fiança de R$ 3.363, que foi paga por Jutai Eudes Ribeiro Ferreira, conhecido como Chepa Ribeiro. Também foi definido que ele deve comparecer no cartório criminal, localizado no Fórum de São Félix do Coribe, uma vez por mês até abril, e sempre que previamente intimado.
Leia também:
Além disso, o prefeito não poderá sair da cidade por mais de oito dias, sem comunicar o local de destino e informar mensalmente a comprovação de endereço fixo ou eventual alteração.
Operação
Batizada de "Palácio do Saber", a ação buscou irregularidades em procedimentos licitatórios em quatro cidades da Bahia. O prejuízo para os cofres públicos pode ter chegado a R$ 15 milhões.
Além de São Félix do Coribe, a operação também ocorrem em Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Barreiras. Ao todo foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, por 63 policiais. O prefeito foi preso em flagrante, depois que as armas e drogas foram encontradas.
Após a prisão, a assessoria jurídica do prefeito afirmou, em nota, que os documentos solicitados no inquérito foram encaminhados. Informou ainda que gestor "já teria sido ouvido" e que a obra está "na fase final de conclusão".
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!