Os postos de saúde de Plataforma e bairros próximos, no Subúrbio de Salvador, passaram a atender com portões fechados nesta quarta-feira (18), depois dos tiroteios ocorridos no bairro nos últimos dias. Além disso, outros serviços básicos foram afetados.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, além da Unidades de Saúde da Família (USF) de Plataforma, os postos em São João do Cabrito, Beira Mangue e Itacaranha estão funcionando com cadeado na grade para garantir a segurança dos profissionais e pacientes.
Leia também:
A TV Bahia esteve em um dos locais, no bairro onde aconteceram os tiroteios, e constatou as grades fechadas, porém sem os cadeados. Os pacientes chegam, abrem o portão e entram para atendimento.
Ônibus
Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os ônibus deixaram de rodar em São João do Cabrito e Plataforma, por causa da sensação de insegurança. Com isso, os coletivos estão seguindo até as entradas dos bairros, na Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, e retornam aos terminais de origem.
Aulas
As Escolas Municipais São Braz, Úrsula Catarino, Machado de Assis, Ivone Vieira, André Rebouças, Itacaranha e Manoel Faustino, além do CMEI Deputado Lourival Evangelista Costa, tiveram as aulas suspensas na tarde desta quarta-feira, diante do cenário. Ao todo, 1.156 alunos estão sem aulas.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!