Um policial militar foi morto a tiros na noite de terça-feira (19), nas proximidades da Praça da Revolução, localizada no bairro de Periperi, no Subúrbio de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, há indícios que o crime tenha sido uma tentativa de assalto.
Segundo informações do major da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), João Daniel, a vítima era Vagner Nunes Costa, soldado lotado na CIPM/Barra.
Leia também:
Vagner foi baleado após sair de uma partida de futebol, onde estava com amigos, por volta das 21h40.
Policial militar foi morto a tiros após reagir ao assalto
Informações iniciais apontam que ele foi abordado por dois homens armados, que estavam em uma motocileta e tentaram cometer um assalto. A vítima teria regiado ao crime.
O PM foi socorrido por equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos-os-Santos (BTS) e levada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos fugiram.
Através das redes sociais, a 11ª CIPM, onde Vagner Nunes Costa era lotado, publicou uma nota de pesar lamentando a morte do soldado.
"Lamentamos profundamente o falecimento do soldado da PM Vagner Nunes Costa. Aos familiares e amigos toda força e fé nesse momento de dor e saudade", escreveu.
O crime é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que fica no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O soldado estava na corporação desde 2009 e deixou esposa e uma filha de 9 anos.
PM estava distraído quando foi abordado
Imagens de uma câmera de segurança da rua onde o policial militar foi morto mostram que Vagner estava em uma motocicleta, estacionado na frente de uma clínica, quando os suspeitos chegaram ao local.
Os supeitos, que também estavam de moto, atiram contra a vítima assim que chegam. Eles parecem pegar algum objeto da vítima e, em seguida, vão embora. A motocicleta do policial não foi levada.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!