Policiais Federais da Bahia aderiram a mobilização nacional por reajuste salarial e fizeram manifestação na frente da sede da PF, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (26).
Os agentes seguiram orientação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que convocou os servidores para a reivindicação.
Leia também:
Por meio de Assembleia Geral Extraordinária foi decidido o acompanhando dos policiais federais da Bahia no calendário nacional de manifestações da categoria.
A mobilização pressiona o Governo Federal a definição de uma proposta de reestruturação salarial para a classe da Polícia Federal. Na Bahia, são 300 agentes.
A mobilização desta quinta faz parte de um cronograma de ações que seguirão até 16 de novembro, com uma nova manifestação no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília.
Leia mais:
- Polícia Federal faz operação contra fraudes em licitações na Bahia
- Polícia Federal envia blindados para combate à violência na Bahia
- Superintendente da Polícia Federal na BA explica utilização de blindados no estado
Defasagem salarial
Neste ano, os policiais federais receberam um reajuste de 9%, como todos os servidores da União. A classe, porém, alega que a defasagem salarial já chegou aos 51% da remuneração nos cinco últimos anos.
“Estamos nos mobilizando pela reestruturação salarial de toda a Polícia Federal. A proposta apresentada foi pactuada entre as entidades representativas dos policiais e servidores administrativos da PF com a Direção-Geral da corporação no início do ano”, explicou o presidente da Fenapef, Marcus Firme.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!