A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem que resultou na apreensão de um veículo clonado na Bahia. A ação aconteceu na quinta-feira (28), em frente àUnidade Operacional da PRF em Seabra (BA). A informação foi divulgada na sexta (29).
Durante as fiscalizações, os agentes da PRF suspeitaram de um Ford KA, de cor preta, que tinha placas que não condiziam com os dados do veículo. Após uma inspeção, foram encontrados sinais identificadores de adulteração no veículo.
Leia também:
O que chamou ainda mais a atenção dos agentes foi o fato de que o veículo original, que o clonado estava imitando, também havia sido roubado. Ou seja, a ocorrência se tornou ainda mais inusitada ao descobrir que dois veículos originais foram roubados e o veículo clonado acabou sendo apreendido pela PRF.
PRF colabora com investigações
A PRF irá colaborar com os órgãos responsáveis para que a investigação avance e que sejam identificados os responsáveis pela clonagem e pelo roubo dos veículos originais.
É importante lembrar que a clonagem de veículos é considerada um crime, que está previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro. A penalidade para esse tipo de crime é prisão de três a seis anos, além de multa.
Gabriela Braga
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!