Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil prendeu, neste domingo (3), um dos suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Elias França, de 29 anos, ocorrida na madruga do mesmo dia. No confronto, outros dois suspeitos foram mortos, além de um segundo policial militar, João Paulo Fernandes Batista, de 40 anos.
Em nota, a PC detalhou que a corporação tomou conhecimento da morte do primeiro policial por volta das 5h50 da manhã, e, ao chegarem no local, iniciaram as buscas por suspeitos. Algumas testemunhas chegaram a ser encaminhadas à delegacia local.
Leia também:
Já na parte da tarde, um dos envolvidos já identificados teria detalhado o ocorrido e informado aos policiais a localização do autor principal do crime. O homem preso é o mesmo que teria fugido do local do crime na garupa de uma moto pilotada pelo principal suspeito. A motocicleta utilizada na fuga foi encontrada com o preso.
Com as informações, o grupo de policiais seguiu para a residência onde estaria o segundo suspeito, também em Santa maria da Vitória. No local, policiais militares teriam adentrado a residência, momento em que um confronto fora iniciado. Finalizado os disparos, três corpos foram identificados, segundo relato da Polícia Civil. Um dos corpos era do policial militar João Paulo Fernandes Batista. Os demais, de outros suspeitos do primeiro crime.
Os baleados foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Maria da Vitória, mas não resistiram.
De acordo com a polícia, no imóvel foram apreendidas drogas, dinheiros, arma de fogo. Também foi recuperada a submetralhadora roubada do policial assassinado na madrugada de domingo.
Relembre o caso
O soldado da Polícia Militar (PM) Elias França, de 29 anos, foi morto em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, na madrugada deste domingo (3). Ele estava em uma festa, em uma casa de show da zona rural do município, e teria ido ao banheiro, quando foi abordado pelo assassino. O estabelecimento é novo na região e costuma ter apresentações de bandas locais. O soldado estava de folga, porém armado.
O assassino do soldado usou a arma dele no crime. A informação foi relatada ao iBahia por familiares da vítima.
Elias França era natural de Santa Maria da Vitória. Ele morava e trabalhava na cidade. Divorciado, o PM deixa um filho de 2 anos. O velório dele aconteceu ainda neste domingo. Já o enterro está previsto para às 16h desta segunda-feira (4), também no município. A família está abalada com o crime.
Mari Leal
Mari Leal
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!