A Polícia Civil investiga uma denúncia de agressão que teria sido cometida por um guarda civil municipal a um adolescente de 13 anos, na Micareta de Feira de Santana, cidade localizada a 100 km de Salvador.
Segundo informações do comerciante Edson Ribeiro, pai do jovem, a agressão aconteceu no dia 18 de abril. A vítima precisou receber seis pontos no rosto e, no momento, possui hematomas no olho. O caso é investigado pela polícia como lesão corporal.
Leia também:
O adolescente de 13 anos, que teve a identidade preservada, relatou que sente dores e ainda não voltou para a escola após as agressões.
"Só lembro que virei e recebi uma pancada no rosto. Fui pedir socorro ao meu pai e ele me levou para o hospital. Fiquei meio tonto", disse o garoto.
A equipe de reportagem da TV Subaé, afiliada da TV Bahia, entrou em contato com a Guarda Civil Municipal, que informou que não recebeu nenhuma denúncia formal e não iria se pronunciar.
Em contrapartida, o caso foi registrado na Polícia Civil, Conselho Tutelar e Juizado de Menores. O Ministério Público Estadual (MP-BA) recebeu a denúncia no plantão da micareta e encaminhou o caso para a Promotoria de Justiça Criminal, que acompanha a apuração da Polícia Civil para, depois da conclusão do inquérito, tomar as medidas cabíveis.
Leia mais
- Mulher é presa suspeita de matar companheiro a facadas na Bahia
- Adolescente é apreendida suspeita de matar o irmão na Bahia
- Mulher sofre tentativa de feminicídio e se esconde em estação de metrô
Agressão ao adolescente
A agressão aconteceu no primeiro dia da festa. A família chegava no circuito Maneca Ferreira, principal do evento, quando o jovem foi atingido. Após a agressão, o pai do adolescente carregou ele para atendimento em um hospital montado pela prefeitura, dentro da Micareta.
"O trio estava saindo e para transitar era meio difícil, então, tínhamos que acompanhar o trio para seguir andando. Nós estávamos andando e só vimos a agressão dos guardas municipais, que acabou vitimando meu filho. A guarda municipal usou um 'cassetete' de aproximadamente um metro".
O homem disse que conseguiu identificar quem era a agente através da numeração do colete.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!