A Polícia Federal realizou uma operação de combate a extração ilegal de areia, na manhã desta terça-feira (12), na cidade de Camaçari, cidade da Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da corporação, a operação 'Piratas das Dunas', cumpriu dois mandados judiciais solicitados a partir de uma investigação sobre o crime.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, em endereços relacionados aos participantes da atividade ilícita.
Leia também:
A PF explicou, em nota, que o material de construção comercializado era extraído no Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e em Jauá. Na prática, o dono de uma empresa e caçambeiros exploravam areia há mais de 15 anos na região e isso causou um grande problema ambiental no município.
Leia mais
- Jovem quilombola é achada morta com sinais de estrangulamento na BA
- MP investiga práticas racistas contra Davi do BBB 24 nas redes sociais
- Ônibus voltam a circular no Engenho Velho da Federação
Polícia Federal emitiu autos de prisão em flagrante
No período de investigação, diversos motoristas de caçamba foram flagrados, sendo conduzidos encaminhados para a 26ª Delegacia Territorial da Polícia Civil ou para a Polícia Federal, para emissão do Auto de Prisão em Flagrante. A PF não relatou a quantidade de pessoas presas em flagrante.
Os investigados responderão pelos crimes de extração ilegal de recursos minerais, usurpação de bens da União e associação criminosa. As penas somadas podem chegar a nove anos de reclusão.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!