Com a ajuda do Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 30 foragidos foram capturados nas primeiras 72 horas de 2025.
Pessoas com mandados por homicídio, estupro de vulnerável, roubo, furto, violência contra a mulher e dívida de pensão alimentícia foram localizadas e presas com a ajuda do Reconhecimento Facial.
Leia também:
"Fechamos 2024 com o número recorde de 1.132 foragidos da Justiça alcançados com o auxílio da tecnologia do Reconhecimento Facial. Atualmente utilizamos a ferramenta em 81 cidades da Bahia e planejamos a expansão para outros municípios", comentou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
As capturas aconteceram nas cidades de Salvador, Itaparica, Candeias, Dias D'Ávila, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro e Barreiras, após alertas da tecnologia e foram realizadas pelas Forças Estaduais da Segurança.
Policiais militares localizaram os foragidos, enquanto a Polícia Civil cumpriu os mandados. Agora, os presos seguem à disposição da Justiça.
Homem é preso suspeito de manter três filhos reféns em Salvador
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (3) suspeito de invadir o próprio prédio e manter seus três filhos reféns dentro do quarto de seu apartamento, no bairro Caminho de Areia, em Salvador. A situação ocorreu após uma perseguição policial, mas as crianças, com idades de 6, 8 e 9 anos, foram libertadas sem ferimentos.
O suspeito, identificado como Márcio Santos, é acusado de comandar parte do tráfico de drogas na região. O prédio onde ele reside está localizado na Praça Americano da Costa. A perseguição começou depois que a Polícia Militar (PM-BA) recebeu uma denúncia sobre um carro roubado na área. Ao chegar ao local, os PMs encontraram Márcio armado, que então invadiu o prédio e se trancou com as crianças no quarto.
A companheira de Márcio estava no apartamento, mas não foi feita refém. A PM informou que um dos filhos do casal celebrava aniversário no mesmo dia.
Lucas Mascarenhas
Lucas Mascarenhas
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!