Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Após investigação

PMs são presos suspeitos de extorquir comerciante em Salvador

PMs teriam cometido crime em fevereiro de 2022, contra comerciante no bairro do Stiep. Dupla foi presa na terça-feira (16)

Iamany Santos • 17/07/2024 às 7:08 • Atualizada em 17/07/2024 às 7:18 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Dois policiais militares foram presos, na terça-feira (16), suspeitos do crime de extorsão contra um comerciante do bairro do Stiep, em Salvador. Segundo informações confirmadas pela polícia à equipe de produção da TV Bahia, o caso aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2022 e estava em investigação no âmbito da Delegacia Especializada Anti-sequestro (DAS) do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).


				
					PMs são presos suspeitos de extorquir comerciante em Salvador
PMs são presos suspeitos de extorquir comerciantes em Salvador. Foto: Divulgação / SSP-BA

Ainda segundo informações da polícia, os PMs abordaram o comerciante, que estava em um veículo pessoal, em um carro branco e se identificaram como policiais da Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco). A vítima não acreditou nos suspeitos, que estavam a paisana, e não saiu, nem abaixou as janelas do próprio veículo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Diante disso, os policiais, que estavam armados, passaram a bater na janela do vidro da vítima e ameaçar atirar contra ela. Diante disso, o comerciante saiu do carro e foi levado para o carro da dupla de suspeitos. O veículo da vítima foi estacionado próximo a uma farmácia da região.

Policiais ameaçaram, agrediram e extorquiram comerciante durante o sequestro

No carro dos suspeitos, o comerciante foi agredido e ameaçado pela dupla de policiais, que insistam ser agentes da Draco. Os suspeitos afirmaram também que a vítima estava com o celular grampeado e seria levado para a Central de Flagrantes.


				
					PMs são presos suspeitos de extorquir comerciante em Salvador
PMs são presos suspeitos de extorquir comerciantes em Salvador. Foto: Poliana Lima/ Ascom SSP

Diante disso, a vítima tentou argumentar e chegou a afirmar que iria ao órgão no próprio carro, mas foi ignorada pelos suspeitos. Os investigados começaram então a exigir quantias para que o comerciante fosse solto, mas a vítima se recusou a oferecer qualquer quantia aos dois.

Nesse momento, os suspeitos passaram a fazer transações com o cartão de crédito da vítima para duas máquinas que tinham. Depois, a vítima foi levada de volta para seu carro e foi novamente ameaçada pelos polícias, que afirmaram que ele estava devendo os dois e retornariam para pegar a quantia.

Conforme a polícia, o inquérito do caso foi concluído e a autoria e materialidade do crime foram provadas. Os policiais, que estavam trabalhando normalmente durante a investigação, já estão no Batalhão de Choque e irão passar por audiência de custódia.

Em nota, a Polícia Civil, responsável pelo cumprimento dos mandados de prisão, informou que a dupla de suspeitos já passou pelos exames de lesões corporais de praxe e seguem custodiados. Inicialmente, o crime foi tipificado como extorsão, por isso os suspeitos podem cumprir uma pena de 6 a 12 anos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança