O homem suspeito de matar um adolescente de 17 anos e balear um jovem de 19, em Salvador, é policial militar (PM). A confirmação foi feita pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) nesta terça-feira (3). Em nota, a SSP-BA informou que a PM abriu um processo administrativo disciplinar, mas ainda não há prisões relacionadas ao caso.
O crime ocorreu na madrugada de domingo (1º), no bairro de Ondina, e foi registrado por uma pessoa que passava pela região. O policial militar não estava fardado nem utilizava o veículo oficial da corporação.
Leia também:
Um vídeo registra o momento em que o adolescente Gabriel Santos Costa e o jovem de 19 anos, cuja identidade não foi divulgada, são rendidos pelo policial, que também não teve o nome revelado. Não há informações sobre o que motivou a abordagem.
Na filmagem, ainda é possível ouvir que o suspeito xingou e agrediu as vítimas. Depois, ele mandou que os rapazes colocassem o rosto no asfalto e as mãos na cabeça. Eles obedeceram às ordens do suspeito, que fez uma espécie de revista. Mesmo rendidos, os dois foram baleados. Cerca de 12 tiros foram disparados pelo suspeito.
PM suspeito de matar adolescente fugiu após crime em Salvador
Após balear as vítimas, o atirador entrou no carro branco, que aparece no vídeo, e fugiu do local. O adolescente morreu no momento do ataque, enquanto o jovem de 19 anos foi socorrido e levado a um hospital em Salvador. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Em nota, a SSP-BA informou que a Polícia Civil (PC) está tomando as medidas necessárias para esclarecer a motivação e a dinâmica do crime.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!