O assassino do soldado da Polícia Militar (PM) Elias França, de 29 anos, usou a arma dele no crime. A informação foi relatada ao iBahia por familiares da vítima. O assassinato aconteceu em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, na madrugada deste domingo (3).
O policial militar estava em uma festa, em uma casa de show da zona rural do município, e teria ido ao banheiro, quando foi abordado pelo assassino. O estabelecimento é novo na região e costuma ter apresentações de bandas locais. O soldado estava de folga, porém armado.
Leia também:
Elias França era natural de Santa Maria da Vitória. Ele morava e trabalhava na cidade. Divorciado, o PM deixa um filho de 2 anos. O velório dele aconteceu ainda neste domingo. Já o enterro está previsto para a manhã de segunda-feira (4), também no município. A família está abalada com o crime.
Além de Elias França, o cabo da PM João Paulo Fernandes Batista também morreu em Santa Maria da Vitória neste domingo, sendo o segundo policial militar assassinado em um mesmo dia. Ele participava das buscas pelo assassino do soldado e foi baleado durante a ação.
João Paulo não morava na cidade. Ele era de Barreiras, município a cerca de 200 km de lá, e foi enviado para reforçar a equipe. As informações foram passada ao iBahia por familiares da vítima.
O policial militar era casado e deixa um filho bebê. Além de policial, ele também era formado em Educação Física e atuava como personal trainer para complementar a renda da família.
O militar morreu no início da noite. Ele chegou a ser socorrido e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento do cabo, porém a cerimônia deve acontecer na segunda-feira (4), em Barreiras, onde a família mora.
Nas redes sociais, a Polícia Militar (PM) publicou notas de pesar pela morte de João Paulo e de Elias França.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!