A Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou nesta segunda-feira (16) a compra de 1.815 armas tecnológicas e mais modernas para reforçar as ações em Salvador e no interior do estado.
Entre elas, estão 740 carabinas (marca IWI /modelo Arad) calibre 5,56x45mm, com mira holográfica e magnificador, para aumentar a precisão do tiro.
Leia também:
Há ainda 1.075 pistolas (marca Glock /modelo 22 Geração 5) calibre.40S&W, que, conforme a corporação, é considerada uma das melhores do mundo.
As armas serão apresentadas para a tropa pelo comandante-geral coronel Paulo Coutinho, durante evento realizado no Quartel do Comando-Geral, no Largo dos Aflitos. O valor do investimento não foi detalhado.
“Essa aquisição histórica é de extrema importância para a PMBA e o armamento está no mesmo nível de outras forças de segurança do mundo. São armas de manuseio prático, de fácil manutenção e confiáveis, especialmente pela precisão”, destaca o tenente-coronel César Castro, coordenador do Centro de Material Bélico do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da PMBA.
Violência e aumento de verbas
A aquisição das armas acontece em meio à onda de violência na Bahia, com mortes em ações policiais e ataques a tiros. No início do mês, inclusive, o ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou o incremento de R$ 20 milhões na verba da pasta para o estado. Além da compra de armas, o governo iria investir o dinheiro na proteção das divisas.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!