O piloto responsável pelo barco que naufragou na noite de domingo (21), em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foi identificado pela Polícia Civil. Em nota enviada nesta segunda-feira (22), o órgão informou que ele será ouvido, mas não especificou quando ocorrerá o depoimento. O acidente terminou com a morte de seis passageiros.
Segundo a Marinha do Brasil, o piloto é o dono da embarcação e ele não foi encontrado no local quando o resgate chegou. A informação foi veiculada durante uma coletiva de imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (22).
Leia também:
Já o major Diego Pestana, comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), informou que o piloto chegou a se apresentar no terminal, mas foi embora em seguida.
"Ele chegou a se apresentar no terminal, mas diante da situação, da quantidade vítimas, ele acabou evadindo-se. Fizemos diligências para capturá-lo, mas não conseguimos êxito", disse o major, durante a coletiva.
O acidente
Acidente aconteceu na Baía de Todos-os-Santos neste domingo(21). O barco saiu da Ilha de Maria Guarda, com destino ao Terminal Marítimo de Madre de Deus, quando naufragou. O grupo retornava da festa Madre Verão, evento promovido pela prefeitura da cidade. Até o momento, seis óbitos foram confiramdos e os corpos das vítimas foram enviados para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador.
A embarcação, que era do tipo "saveiro", tinha capacidade para 11 passageiros e um tripulante. Segundo informações da Marinha do Brasil, fornecidas durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22), a embarcação transportava pelo menos 19 pessoas.
Apesar disso, a informação ainda não foi confirmada e o órgão segue investigando a possibilidade de excesso de passageiros. A Marinha do Brasil e a Polícia Civil investigam o caso.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!