A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para enfrentar o armazenamento e a distribuição de conteúdos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil na internet, na manhã desta quinta-feira (17). Com a "Operação Material Proibido", os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Aurelino Leal, no sul da Bahia.
De acordo com a PF, as investigações foram conduzidas com base em inteligência que identificou usuários que utilizam redes sociais, e-mails e serviços de armazenamento para compartilhar esse tipo de conteúdo: arquivos, imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
Leia também:
Após a perícia do material apreendido e dos depoimentos dos envolvidos, será possível determinar o grau de participação de cada um nos crimes.
Ao final da investigação, o inquérito será relatado e remetido à Justiça Federal.
Grupo suspeito de desviar R$1 mi de contas é alvo da PF na Bahia
A ação é um faz parte da operação "Não Seja um Laranja", realizada pela PF em 2022 em todo o país. Segundo as investigações, o núcleo em Vitória da Conquista era composto por cinco pessoas que, em 2021, teriam desviado mais de R$ 1 milhão de contas bancárias de vítimas espalhadas pelo Brasil.
Brenda Santos
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!