A Polícia Federal confirmou, através de uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (29), a morte de mais um envolvido no homicídio do agente federal Lucas Caribé. O policial foi morto no dia 15 de setembro, em Salvador.
O criminoso morreu durante confronto com as polícias estaduais e Federal no bairro de Paripe, em Salvador. A identidade dele não foi revelada. Os agentes deflagraram a Operação Temporal nesta manhã. O primeiro criminoso morto foi identificado como Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 25 anos, ele foi localizado em um condomínio de Abrantes.
Leia também:
As investigações revelaram que a ordem para invasão do bairro de Valéria que resultou no confronto, partiu de uma liderança da facção que está presa há mais de um ano.
Pablo Ribeiro de Moura, o "Amarelo" foi o responsável por reunir outros criminosos armados para a tomar as localidades do Lavrador e Penacho, no bairro da Valéria, em Salvador.
A Polícia Federal pediu a transferência do chef da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), na Bahia, para uma prisão de segurança máxima.
Na operação Temporal, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão. Além de serem responsáveis pela morte do policial federal, os suspeitos são responsáveis por outros crimes no estado.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!