Um homem e duas mulheres foram resgatados por tripulantes do ferry-boat Ivete Sangalo, na noite de quinta-feira (23), após a embarcação em que estavam naufragar nas proximidades do Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.
De acordo com a Marinha do Brasil (MB), o caso ocorreu por volta das 19h, e as três pessoas — um tripulante e duas passageiras — foram resgatadas com segurança e sem ferimentos graves. Elas foram levadas para o Terminal de São Joaquim, em Salvador, estando em boas condições de saúde. A embarcação em que estavam era destinada a atividades esportivas e recreativas.
Leia também:
A Marinha informou que, assim que soube do ocorrido, uma equipe de busca e salvamento foi enviada ao local para iniciar as buscas. Paralelamente, a Central de Operações do Sistema Ferry-boat foi acionada para auxiliar na operação.
Durante o naufrágio, tanto o tripulante quanto as passageiras estavam usando coletes salva-vidas. Eles pularam na água e aguardaram o resgate, que chegou em cerca de 20 minutos.
Marinha se pronuncia após naufrágio na BA
A Marinha do Brasil anunciou que abrirá um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar as causas e circunstâncias do acidente. Após a conclusão da apuração, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.
A instituição reforçou que permanece alerta a emergências no mar ou em rios e disponibilizou o número 185 para atendimentos, com funcionamento 24 horas.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!