Dez pessoas ficaram feridas após um ônibus tombar na BR-324, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na madrugada desta segunda-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas não correm risco de morte.
O ônibus havia saído de Pindobaçu, cidade localizada no norte da Bahia e conhecida como "capital das esmeraldas", com destino à rodoviária de Salvador, a 389 km de distância. O motorista informou que havia 20 passageiros no veículo no momento do acidente.
Leia também:
De acordo com o motorista, o incidente ocorreu por volta das 4h30, quando uma carreta tentou realizar uma ultrapassagem na pista. Para evitar a colisão, ele freou bruscamente, mas o ônibus perdeu o equilíbrio e tombou.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado, em Salvador; para o Hospital de Simões Filho, na cidade de mesmo nome; e para o Hospital Ouro Negro, em Candeias.
Adolescente é encontrada amarrada às margens de rodovia na Bahia
Uma adolescente de 15 anos foi encontrada amordaçada e com os pulsos amarrados às margens da BR-110, em um trecho de Ribeira do Pombal, cidade localizada a cerca de 300 km de Salvador, no sábado (23).
De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), agentes da 21ª Companhia Independente (CIPM/Cipó) foram chamados para investigar a denúncia e realizaram buscas juntamente com a mãe da adolescente. Após encontrarem a jovem, ela foi levada para um hospital da região.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Ribeira do Pombal como sequestro e cárcere privado. Segundo a Polícia Civil (PC), a investigação revelou que a adolescente foi capturada por dois homens na sexta-feira (22), no centro da cidade.
Os suspeitos abordaram a adolescente pedindo informações sobre um local específico, mas ela não soube responder. Em seguida, os homens a forçaram a entrar no carro.
Ainda não há informações sobre o que os suspeitos fizeram com a adolescente durante o período em que a mantiveram em cativeiro, nem sobre o estado de saúde dela. A Delegacia Territorial (DT) segue investigando o caso para identificar os responsáveis e determinar a motivação do crime.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!