iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Estupro de vulnerável

Pastor evangélico é preso suspeito de estuprar adolescente na Bahia

Homem atuava como líder religioso em uma igreja do município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo do estado; ele foi detido no sábado (10)

foto autor

Redação iBahia

11/05/2025 às 19:20 - há 3 semanas
Google News iBahia no Google News

Um pastor de uma igreja evangélica foi preso no sábado (10), suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente com deficiência intelectual e de engravidá-la. A prisão aconteceu no bairro Pau Miúdo, em Salvador.


				
					Pastor evangélico é preso suspeito de estuprar adolescente na Bahia
Homem atuava como pastor em uma igreja do município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo do estado. Foto: Divulgação/Luciano Almeida

A Polícia Civil (PC) informou ao g1 que ele atuava como líder religioso em uma igreja na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. Segundo as investigações, ele conseguiu a confiança da família da vítima para cometer os abusos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A polícia revelou que o pastor levava a adolescente para pregar em Valença e, aproveitando-se da deficiência dela, teria cometido os atos. A família percebeu que algo estava errado ao notar mudanças no corpo da jovem e, posteriormente, descobriu que ela estava grávida de quatro meses.

A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito, nem a idade exata da vítima. Também não confirmou se ela ainda está grávida. O caso foi registrado na Delegacia do Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santo Antônio de Jesus, e um mandado de prisão preventiva foi emitido pela Justiça do município.

Depois que o crime foi descoberto e ele foi ouvido pela polícia, o suspeito fugiu. Durante as investigações e as buscas no local, uma parceria entre a NEAM de Santo Antônio de Jesus e a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (DEAM / CMB) conseguiu localizar o homem. Ainda conforme o g1, o mandado de prisão contra ele foi cumprido, e ele está agora preso, à disposição da Justiça.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança