O passageiro de um coletivo do Sistema Integra tentou agredir um motorista de ônibus na tarde da quarta-feira (3) no Largo do Tanque, região próxima ao bairro do Uruguai, em Salvador. Imagens publicadas nas redes sociais mostram o homem descendo do veículo com uma gaiola e buscando uma pedra.
Ele encontra o objeto no bueiro e atira no vidro lateral do ônibus para ferir o motorista. Irritado, o condutor sai do posto de trabalho e corre atrás do passageiro.
Leia também:
A confusão assustou os moradores e outras pessoas que estavam no transporte. Aparentemente ninguém ficou ferido.
Vale ainda pontuar que, nas imagens, é possível ver o motorista com um objeto cortante em mãos. Ele segura para se defender do homem. O motivo da briga ainda é desconhecido.
Leia mais
- Vídeo: suspeito armado rende vítima e rouba carro em Salvador
- Suspeitos da morte de Mãe Bernadete entram para 'Baralho do Crime'
- Família diz que mergulhador achado na Barra tinha cortes profundos
O que dizem às autoridades sobre a agressão do passageiro
Em nota, o Sistema Integra informou que lamentava o ocorrido e que não poderia divulgar mais informações "em função da LPGD" (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), já que envolve um funcionário.
À reportagem da TV Bahia, a Polícia Militar informou que não foi acionada. A Polícia Civil também afirmou que nenhum dos dois procurou a corporação para registrar o caso.
O Sindicato dos Rodoviários relatou, em nota, que "a categoria rodoviária segue sendo uma das principais vítimas da violência urbana nas ruas da capital baiana. Lamentamos o incidente e repudiamos todas as formas de violência, principalmente quando alguém busca agredir uma pessoa que está exercendo a sua atividade laboral de conduzir vidas. Quem transporta vidas merece segurança!"
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!