Uma operação policial prendeu mais de 20 pessoas nesta nesta terça-feira (28) na região sudoeste da Bahia. Do total de suspeitos, 16 estavam com mandados de prisão preventiva em aberto. Os outros 5 foram autuados em flagrante.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), seis são suspeitos de homicídio qualificado, dois por tráfico de drogas, um por latrocínio e um de estupro. As outras pessoas são investigadas por associação criminosa, roubo, ameaça, furto, maus-tratos a animais e falsificação, adulteração ou alteração de medicamentos.
Leia também:
A polícia não divulgou a identificação dos suspeitos, nem informações sobre os crimes cometidos. A 'Operação Paz' começou em setembro e é liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com as forças de segurança dos estados.
A prisão dos 21 suspeitos foi realizada nesta terça por equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), com o apoio das Coorpins de Itapetinga, Jequié, Brumado, Guanambi e Eunápolis e das delegacias de Homicídios, de Tóxicos e Entorpecentes e de Repressão a Furtos e Roubos.
Foi ainda apreendido 5 kg de drogas e uma grande quantidade de medicamentos de uso restrito.
Operação continua
Outros 4 suspeitos foram presos e mais de 80 quilos de drogas foram apreendidos durante a 'Operação Paz', na região de Vitória da Conquista. Segundo a Polícia Civil, do total de drogas apreendidas, 60 quilos eram de maconha, 15 quilos de cocaína e nove quilos de crack.
Ainda segundo a polícia, também foram apreendidos um revólver calibre 38 e dezenas de munições para calibres 12 e .40. Um dos suspeitos estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Outras três pessoas foram flagradas com drogas, dois carros e uma motocicleta, que eram utilizados para transportar os entorpecentes.
O material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia. Os presos passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça, aguardando pela audiência de custódia.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!