Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (23) contra suspeitos de envolvimento nos ataques ocorridos na localidade de Vila Verde, em Salvador.
De acordo com a Polícia Civil (PC), as ações aconteceram na região e em cinco bairros da capital baiana. Três suspeitos foram "identificados" durante o cumprimento dos mandados.
Leia também:
Batizada de "Operação Proteger", a ação estava na segunda fase. A primeira aconteceu no Subúrbio de Salvador.
As diligências desta quinta-feira aconteceram em imóveis utilizados por integrantes dos grupos que promovem os ataques, motivados pela disputa pelo tráfico de drogas.
Conforme detalhou a polícia, mais de 50 policiais civis realizaram as incursões. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram apoio.
“As ações são contínuas e visam à atuação da Polícia Civil nas localidades de maior incidência de violência, cuja motivação tem ligação com o tráfico de drogas”, coordenador de operações do Denarc.
Violência em Vila Verde
Entre abril e maio, a localidade de Vila Verde, entre os bairros de Mussurunga e São Cristóvão, tem sofrido com uma onda de violência.
Tiroteios, operações policiais e serviços suspensos se tornaram parte da rotina da população que vive na localidade.
Segundo informações do Instituto Fogo Cruzado, organização sem fins lucrativos que monitora casos de violência na capital baiana e outras cidades do Brasil, cinco pessoas já morreram na comunidade no período e cerca de nove tiroteios já foram registrados.
Devido à constante sensação de insegurança na região, os moradores tiveram a vida revirada e a rotina destruída.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), conflitos entre facções criminosas rivais são o motivo para o aumento da violência no bairro.
Para devolver a sensação de segurança na localidade, os militares ocuparam as ruas de Vila Verde na segunda-feira (20).
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!