Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > notícias > segurança
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Transporte

Ônibus é apedrejado no bairro da Federação, em Salvador

Ônibus da linha Federação / HGE x Lapa foi vandalizado no Vale da Muriçoca

Isadora Gomes • 04/07/2024 às 20:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um ônibus que fazia a linha Federação / HGE x Lapa foi apedrejado e vandalizado na manhã desta quinta-feira (4), quando transitava pela rua Sérgio de Carvalho, no bairro da Federação, em Salvador. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), o incidente ocorreu por volta das 9h.


				
					Ônibus é apedrejado no bairro da Federação, em Salvador
Ônibus da linha Federação / HGE x Lapa foi vandalizado no Vale da Muriçoca. ​Foto: Divulgação

O coletivo da linha 0141 operava no transporte de passageiro em uma região conhecida como Vale da Muriçoca, quando foi atingido. Não há informações sobre feridos nem danos ao equipamento público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Ainda segundo informações da Semob, os trabalhadores do ônibus deslocaram o coletivo até a 1ª Delegacia de Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado e a corporação investigará o caso. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.


				
					Ônibus é apedrejado no bairro da Federação, em Salvador
Ônibus é apedrejado no bairro da Federação, em Salvador. Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Ônibus apedrejado é o segundo caso de vandalismo registrado em julho

Esta é a segunda vez que um coletivo sofre ações de vandalismo nesta semana. No dia 2, um veículo foi incendiado na Estrada das Barreiras, bairro do Cabula. Depois do crime, os coletivos tiveram a circulação suspensa na região.

O veículo, que fazia a linha 1107 - Terminal Acesso Norte x Tancredo Neves, foi interceptado em protesto após a morte de um jovem na comunidade. Em nota, além de confirmar a interrupção do atendimento no trecho, a Semob lamentou a queima do ônibus e informou que "espera a intervenção das autoridades da segurança pública para a garantia da ordem na localidade". De janeiro até julho, 6 coletivos já foram incendiados na capital baiana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SEGURANÇA :

Ver mais em Segurança