Uma mulher foi encontrada morta no Largo de Santana, no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (1º). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC).
A vítima ainda não foi identificada. Ainda segundo a PC, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado. Ainda durante a madrugada, o Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc) realizou as primeiras diligências de apuração. A autoria, motivação e circunstâncias do crime são apuradas pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).
Leia também:
Morte, assaltos e arrombamentos no Rio Vermelho
Os crimes no bairro do Rio Vermelho têm sido constantes. A tradicional Casa de Iemanjá, localizada no bairro, foi arrombada e revirada no dia 20 de dezembro de 2023. A Casa de Iemanjá abriga a Colônia de Pescadores, organizadores da tradicional festa de 2 de fevereiro em celebração a orixá e que recebe milhares de baianos e turistas na data.
No mesmo dia, além da Casa, a Igreja de Santana, que fica ao lado, também sofreu uma tentativa de arrombamento. Outros três boxes de comerciantes que vendem peixes também foram invadidos.
Ainda em dezembro do ano passado, a unidade Carrefour do bairro foi invadida e roubada. Os criminosos teriam fugido com cerca de R$ 700 que tinham sido recolhidos dos caixas do estabelecimento na "sangria".
Em novembro de 2023, dois moradores do bairro Rio Vermelho foram assaltados por uma dupla armada. As vítimas foram surpreendidas pelos criminosos no momento que chegavam em casa, na Rua Macaúbas.
Também em novembro do mesmo ano, um entregador de encomendas teve o celular roubado por criminosos enquanto trabalhava no bairro.
Já em setembro de 2023, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nordeste/Lucaia, que fica no Rio Vermelho, foi invadido e furtado. De acordo com a prefeitura, esta foi a segunda vez que o local foi alvo de criminosos em menos de 15 dias.
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!