icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investigação

MPT investiga denúncia de tortura em fazenda por trabalhador

Vítima foi encontrada por colegas algemado, de cueca e com hematomas; ele foi ao local para receber o pagamento por um serviço

foto autor

Redação iBahia

17/10/2023 às 14:44 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito nesta terça-feira (17), para investigar a denuncia de tortura feita pelo trabalhador rural Deleon Rodrigues, no município de Cocos, no oeste da Bahia.


				
					MPT investiga denúncia de tortura em fazenda por trabalhador
Trabalhador rural denuncia tortura em fazenda após buscar pagamento na BA. Foto: Reprodução/TV Oeste

O caso teria acontecido na última quarta-feira (11), mas só foi divulgado terça (17). Segundo a vítima, ele foi ao local receber o pagamento dos serviços prestados na produção de tabaco. Os colegas de Deleon entraram ele algemado, com hematomas e apenas de cueca após a agressão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

De acordo com o trabalhador rural, Deleon é morador do território quilombola de Tijuaçu, em Senhor do Bonfim, a 941km de Cocos. Ele afirma que voltava da cidade para a fazenda com outros trabalhadores que foram receber o pagamento em um ônibus. Na volta, o veículo foi parado na guarita da fazenda. Todos desceram e foram revistado.

Ainda segundo Deleon, o que teria irritado os seguranças foi uma garrafa de cachaça que estava com ele.

O caso será investigado pela unidade territorial de Coco e acompanhado pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis. O MPT informou que solicitará informações aos órgãos que iniciaram a apuração, como ao Departamento de Polícia Técnica, para onde a vítima foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito.

Além disso, serão ouvidas testemunhas antes de solicitar as informações necessárias ao empregador. O MPT também vai solicitar as informações necessárias ao empregador. O MPT deverá solicitar informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia (SRTE-BA).

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança