O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para apurar o acidente com o funcionário terceirizado da Neoenergia Coelba, ocorrido em Plataforma, no Subúrbio de Salvador.
O eletricista, que foi identificado como Jackson Lima dos Santos, recebeu uma descarga elétrica enquanto fazia um serviço na rede do bairro, na quinta-feira (9). A investigação foi iniciada no dia seguinte.
Leia também:
Em nota, o MPT detalhou que o trabalhador atua na empresa Tellus, que é prestadora de serviço da Neoenergia Coelba. Ele estava com um colega de trabalho quando aconteceu o acidente.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o outro eletricista tentando fazer o resgate da vítima, que ficou pendurada no poste de cabeça para baixo, com a ajuda de moradores do bairro. Assista abaixo:
Terceirizado da Coelba foi atendido em hospital
Após o resgate, a vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Hapvida. Não há detalhes sobre o estado de saúde do homem.
Ainda conforme o MPT, a Coelba informou que está em contato com a prestadora de serviços, que oferece todo o suporte à vítima e que investiga as causas do acidente
"O MPT vai investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que identifiquem as possíveis falhas no uso dos EPIs, nos equipamentos de proteção coletiva, no treinamento dos empregados e no cumprimento das demais normas de saúde e segurança para trabalho em altura e com eletricidade", finaliza o posicionamento.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!