Uma mulher de 32 anos foi assassinada com golpes de facão na manhã desta segunda-feira (18), dentro de sua residência no bairro da Palestina, em Salvador. O principal suspeito do crime é um ex-companheiro da vítima, que foi visto entrando na casa com a arma. A Polícia Civil (PC) investiga o caso.
De acordo com informações da TV Bahia, o homicídio ocorreu por volta das 11h30, na comunidade conhecida como Bico Doce. A vítima, identificada como Elane Santos da Fé, estava em casa com seus dois filhos – uma menina de 15 anos e um menino de 8 anos.
Leia também:
A criança presenciou o crime e ficou em estado de choque. A adolescente, que estava tomando banho quando ouviu os gritos da mãe, correu para pedir ajuda aos vizinhos. No entanto, quando eles chegaram ao local, Elane já estava sem vida. O autor do homicídio fugiu logo após o ataque e ainda não foi encontrado.
"Eu estava no ponto de ônibus, esperando o ônibus para levar minha irmã, que estava indo embora, e a filha dela passou correndo de toalha, avisando que tal pessoa tinha dado uma facada na mãe dela, chorando, pedindo socorro. E o irmão dela, de 8 anos, dizendo onde foi a facada", disse uma vizinha, que preferiu não se identificar.
"A gente ficou muito assustado, não estava acreditando, mas a gente foi ver o que era, porque ela estava nua, só de toalha, e aí foi o susto do bairro, já não tinha mais jeito pra ela não", continuou.
O suspeito, que também reside no bairro, é pai de uma filha de 14 anos com a vítima. Embora o casal estivesse separado desde o nascimento da menina, que não vive no local, amigos de Elane revelaram que eles chegaram a reatar algumas vezes e eram vistos juntos com frequência. A identidade do homem ainda não foi confirmada pela polícia.
Mãe assassinada já tinha sido esfaqueada por outro ex-namorado na Bahia
Ainda conforme detalharam os vizinhos da vítima, há 14 anos Elane já tinha sido esfaqueada por um outro ex-namorado. Na ocasião, ela se recuperou. Desta vez, o crime foi fatal. O corpo da dona de casa foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Não há detalhes sobre o sepultamento.
"A gente para e pensa que a gente não é nada e estamos vulneráveis a qualquer coisa de qualquer pessoa, porque a gente jamais imaginaria que isso poderia acontecer com a Elane aqui no bairro", finalizou a vizinha.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!