Cerca de meia tonelada de drogas, milhares de munições e dois fuzis foram encontrados em um bunker, localizado na zona rural de Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador, nesta segunda-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, o local pertence a Fábio Souza dos Santos, conhecido como Geleia, que é um dos sete suspeitos que fugiram da Penitenciária Lemos Brito, na Mata Escura, no último sábado (21). Ele estava no local, mas conseguiu fugir.
Leia também:
Houve confronto entre os policiais e um grupo de suspeitos na casa. Um dos suspeitos foi baleado, socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Um dos policiais também foi atingido na perna durante a troca de tiros e foi levado para uma unidade de saúde. Ele passa bem.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, Fábio Souza dos Santos seria o responsável pelo tráfico de drogas na região, além de ser apontado como uma dos chefes de um grupo criminoso.
Dois homens e um duas mulheres que estavam no imóvel foram presos. Uma das mulheres era esposa do foragido do Complexo da Mata Escura.
Maconha, crack e cocaína estavam entre a as drogas apreendidas no local. Dois fuzis calibres 5.56 e 7.62 também foram apreendidos, assim como uma balança industrial, uma máquina para contar dinheiro, três rádios comunicadores, cinco aparelhos celulares e uma faca.
Fuga
A fuga aconteceu na tarde do sábado (21), no Módulo V da Penitenciária Lemos Brito. Na ação, fuzis, pistolas, coletes balísticos e cerca de 3 mil munições foram apreendidas com o grupo que deu suporte para os presos.
Os fugitivos foram identificados pelo Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) como:
- Virgínio de Alcântara Filho
- Elivelton de Jesus Santos
- Jeferson Silva Souza
- Ícaro da Costa Santos
- Jeferson Silva de Carvalho
- Flávio Bastos Carneiro
- Fábio Souza dos Santos
Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.
Após a ação, as visitas foram suspensas na unidade.
*Sob supervisão do repórter Alan Oliveira
Iamany Santos
Iamany Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!