Mais de 500 pessoas foram presas nesta quinta-feira (12), durante a 14ª fase da Operação Unum Corpus na Bahia. Segundo a Polícia Civil, mandados foram cumpridos em Salvador, Região Metropolitana e municípios do interior do estado. A operação segue em andamento.
A ação, que tem o objetivo de cumprir mandados judiciais e combater a criminalidade, é conduzida pelos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom). Os alvos da operação são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas, além de crimes contra a vida e o patrimônio.
Leia também:
Em entrevista ao Bahia Meio Dia, programa da TV Bahia, a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito, revelou que um dos presos foi um ex-presidente da Câmara Municipal de Piripá, no sudoeste da Bahia, suspeito de cometer uma tentativa de homicídio em abril de 2023.
"Uma prisão importante, porque nós sabemos o impacto que uma figura com um cunho político desse mexe naquela cidade. Uma comunidade relativamente pequena, que fica perto de Vitória da Conquista, então foi uma ação importante", afirmou a delegada.
Também foram cumpridos nove mandados contra internos do sistema prisional na cidade de Itabuna, no sul do estado.
Veja abaixo ações da megaoperação no interior da Bahia:
- Em Santo Amaro, no recôncavo baiano, durante o cumprimento de mandados de busca, houve confronto entre policiais e homens armados. Um dos suspeitos foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
- Ainda em Santo Amaro, outros dois homens fizeram uma pessoa refém. A vítima foi resgatada sem ferimentos após negociações com policiais.
- No povoado de Junco, em Jacobina, no norte da Bahia, um homem foi preso com R$ 55 mil em espécie, escondidos dentro de uma boneca, em uma casa. A polícia acredita que o dinheiro tem relação com o tráfico de drogas.
- Já no município de Maragogipe, no recôncavo baiano, um homem de 37 anos foi preso apontado como chefe de uma facção criminosa. O suspeito é investigado por diversos homicídios, incluindo de duas pessoas em janeiro deste ano. Uma das vítimas foi esquartejada e teve o assassinato filmado.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!