As aulas seguem suspensas nesta quinta-feira (19) na Escola Municipal André Rebouças, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O funcionamento foi interrompido na unidade na quarta (18), depois de tiroteios ocorridos no bairro.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que a decisão foi tomada em conjunto com a direção da escola em decorrência da sensação de insegurança. Ao todo, 340 alunos estão sem aulas.
Leia também:
Na quarta-feira, também tiveram as aulas suspensas as Escolas Municipais São Braz, Úrsula Catarino, Machado de Assis, Ivone Vieira, Itacaranha e Manoel Faustino. O funcionamento foi retomado nesta quinta, segundo a Smed.
Ônibus
Os ônibus voltaram a rodar normalmente nos bairros de Plataforma e São João do Cabrito na manhã desta quinta-feira (19), um dia após o serviço ser suspenso devido a sensação de insegurança.
Quarta-feira (18) foi o terceiro dia seguido de tiroteios em Plataforma. Na segunda-feira (16) e na terça (17), também ocorreram tiros. Em imagens feitas por testemunhas nesta quarta, dá para ouvir parte dos disparos ocorridos no bairro. O som impressiona. Assista abaixo:
Postos
Depois da situação, postos de saúde do bairro passaram a atender com portões fechados. O esquema deve seguir nesta quinta-feira, conforme divulgou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os pacientes chegam, abrem o portão e entram para atendimento.
Além da Unidades de Saúde da Família (USF) de Plataforma, os postos em São João do Cabrito, Beira Mangue e Itacaranha também estão com esse esquema.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!