icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Balanço

Mais de 250 mil pessoas passaram virada na Arena Daniela Mercury

Balanço inicial foi dado pela Secretaria de Segurança Pública que contabilizou número com o sistema de Reconhecimento Facial

foto autor

Nathália Amorim

01/01/2024 às 17:49 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Ao menos 254 mil pessoas passaram a virada do ano na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, em Salvador. O balanço inicial foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que contabilizou o número por meio do sistema de Reconhecimento Facial.


				
					Mais de 250 mil pessoas passaram virada na Arena Daniela Mercury
Balanço inicial foi feito pelo sistema de Reconhecimento Facial usado pela SSP-BA. Foto: Divulgação/SSP-BA

No acumulado, as câmeras inteligentes da SSP indicaram que 624 mil pessoas já estiveram no evento ao longo do de 28 a 31 de dezembro. O último dia de festa acontece nesta segunda-feira (1°).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo a SSP, a tecnologia está espalhada em pontos estratégicos do espaço e possui um algoritmo que permite a contagem de pessoas por meio de fazes captadas. A Prefeitura de Salvador ainda não divulgou os números finais.

Voo de helicóptero pela Arena Daniela Mercury na Boca do Rio Vídeo: Divulgação/SSP-BA

Prefeito faz balanço

De acordo com o prefeito Bruno Reis, os números são mais altos. Em coletivo na Arena na noite de domingo (31), o gestor da capital baiana afirmou que mais de 1 milhão de pessoas estiveram na festa em três dias.

“Nós tivemos aqui no primeiro dia mais de 200 mil pessoas, no segundo e no terceiro, em média, quase 400 mil pessoas chegando a mais de 1 milhão”, iniciou.

“Foram registradas 26 ocorrências pela guarda municipal, simples e sem relevância maior. Tivemos 276 atendimentos de saúde, sendo que apenas nove pessoas precisaram ser levadas para uma unidade de saúde”, completou Bruno Reis.

foto autor
AUTOR

Nathália Amorim

AUTOR

Nathália Amorim

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Segurança