Uma mulher e seus dois filhos foram libertos após ficarem quase quatro horas reféns, em sua residência, no bairro da Santa Cruz, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (31). Seis homens foram detidos e levados à delegacia, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com informações preliminares apuradas pelo g1, os suspeitos estavam fugindo de uma abordagem policial por volta das 4h30, quando invadiram a casa.
Leia também:
Equipes da Polícia Militar (PM-BA) chegaram rapidamente ao local, realizaram negociações com os criminosos e conseguiram liberar as vítimas. A via foi parcialmente bloqueada para garantir a segurança da operação.

Por conta do ocorrido, os ônibus do transporte público de Salvador interromperam o serviço na região da Santa Cruz, e um ponto de ônibus improvisado foi montado na altura do Parque da Cidade, no Itaigara.

Operação no Complexo de Amaralina
A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) iniciou, nas primeiras horas desta sexta-feira, uma grande operação no Complexo de Amaralina para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. Mais de 160 policiais, distribuídos em cerca de 40 equipes, estão executando ordens judiciais contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com a PC, a ação é o resultado de meses de investigações, que envolveram monitoramento e análise de informações, possibilitando a identificação de suspeitos e de atividades criminosas.
Durante o cumprimento dos mandados, diversos materiais foram apreendidos e encaminhados para a 28ª Delegacia Territorial (DT).
Além disso, em um momento inesperado da operação, policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) salvaram a vida de uma bebê recém-nascida que estava engasgada. O pai, desesperado, estava transportando a filha em uma motocicleta em busca de ajuda. Ao avistar as viaturas, ele sinalizou para os policiais, que rapidamente realizaram manobras de desengasgo, permitindo que a criança voltasse a respirar normalmente.


Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
